terça-feira, 17 de junho de 2014

NO VOLEIBOL: Brasil mostra evolução, passa pelo Irã e respira na Liga Mundial

Os iranianos percebiam que o Brasil que estava do outro lado da rede não parecia ser o mesmo da últimas duas partidas. Mostrava um bloqueio eficiente, um passe melhor e um bom nível de concentração. Tinha pressa e precisava arrancar uma vitória em Teerã. Abriu 2 sets a 0 e ficou perto de alcançar o objetivo, não fossem os erros no fim da terceira parcial. Naquele momento o Irã subiu de produção e provocou o tie-break, mas desta vez não levou a melhor. Domingo(15/06), a seleção venceu por 3 a 2 (parciais de  25/19, 25/16, 23/25, 23/25 e 15/10) e respirou na Liga Mundial.  
Com o resultado, o Brasil tem agora três triunfos em oito partidas disputadas e ainda mantém as chances de classificação para a fase final da competição. Aparece em terceiro lugar na tabela do Grupo A, com oito pontos. A Itália segue na ponta com 19, seguida da Polônia, que também tem soma oito, mas melhor saldo de sets. O Irã está em quarto (sete pontos), com dois jogos a menos. A equipe comandada por Bernardinho volta à quadra na próxima sexta-feira, contra os poloneses.    

No confronto deste domingo, Mahmoudi foi o maior pontuador: 25 acertos. O ponteiro Lucarelli e o oposto Wallace foram responsáveis por 21 pontos cada. O central Lucão também teve boa atuação, anotando 15.



Publicado por Heloísa S. Pedroso, acadêmica do primeiro ano do curso de Educação Física, Bacharelado UEPG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário