segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Futsal em estádio de Copa do Mundo

   No dia 7 de Setembro, as 11 hrs, os amantes do futsal vão poder assistir ao primeiro passo da renovação da seleção Brasileira. Acontece no Estádio Mané Garrincha, em Brasilia o Desafio Internacional, o jogo é entre o selecionado Brasileiro e a forte equipe da Argentina, grande clássico em qualquer esporte. 


   Depois de passar por uma crise e ver astros como Falcão entrar em atrito com a direção a CBFS, a seleção brasileira de futsal volta ao rumo em grande estilo. Falcão e Neto retornaram à equipe verde-amarela no confronto.
- Este é o nosso primeiro grande evento depois pouco mais de 60 dias do início da nossa caminhada na CBFS. Este Desafio Internacional, envolvendo Brasil e Argentina, tem tudo para tornar-se um jogo histórico, desde que será realizado pela primeira vez em um estádio de futebol da dimensão do Mané Garrincha, um dos maiores do país. Contamos também com o retorno de diversos atletas atuais campeões mundiais à Seleção - disse Renan Tavares, presidente da CBFS.

A expectativa é de quebrar o recorde de público que perdura há 15 anos. Na final da Liga Nacional de 1999, Atlético Mineiro e Rio Miécimo (RJ) jogaram em Belo Horizonte, no Ginásio do Mineirinho, para 25.712 pessoas. Lembrando que o Mané Garrincha, estádio que recebeu alguns jogos da última Copa do Mundo, tem capacidade para 70 mil pessoas.

Lista de convocados da seleção brasileira
Goleiros - Guitta (Intelli), Tiago (Brasil Kirin) e Deivd (Corinthians);
Fixo - Ciço (Intelli), Neto (Corinthians) e Rodrigo (Brasil Krin);
Alas - Felipe (Krona), Daniel (Carlos Barbosa), Fellipe Mello (Brasil Kirin), Falcão (Brasil Kirin), Gadeia (Intelli) e Thiaguinho (Assoeva);
Pivôs - Simi (Corinthians), Valdin (Krona) e Sinoê (Carlos Barbosa).



Postado por Higor Pedlowski acadêmico do primeiro ano Bacharelado de Educação Física - UEPG e estagiário do Projeto Escola do Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário