Um estudo recente realizado pelo Instituto de Pesquisas Educacionais Griffith, localizado na Austrália, afirma que crianças menores de cinco anos e praticantes de natação possuem desenvolvimento muito mais evoluído do que as que não sabem nadar.
Na pesquisa, cerca de 7.000 crianças foram voluntárias e realizaram testes intensivos para essa conclusão. Entre esses testes, os pesquisadores avaliaram as habilidades físicas, visuais e motoras de todas essas crianças. O estudo comprovou que essas habilidades adquiridas com a prática da natação auxiliam na aprendizagem mental e motora, sendo que na fase escolar, crianças que nadavam se saíram melhor em tarefas de matemática, escrita e expressão oral. Além disso, a pesquisa concluiu que o contexto socioeconômico e gênero não interferem nesse desenvolvimento das crianças.
Portanto, traga seu filho ou sua filha, para participar das aulas de natação do Projeto Escola da Bola, que acontecem nas quintas e sextas-feiras as 13h e 30 min no bloco J, onde se localiza a piscina da Universidade Estadual de Ponta Grossa.
Matéria sobre o Estudo disponível em: < http://www.educacaofisica.com.br/index.php/escola/canais-escola/crescimento-desenvolvimento/24217-estudo-afirma-que-natacao-infantil-ajuda-no-desenvolvimento-de-criancas> Acesso em: 18/09/2013.
Imagem disponível em: <https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgV9WyI5ZsT5vui0eCMByi8y_ZBkHsQ285l8AAfcS-GYrJRNEur6zGX1raZhekppvPvGJvJxVE4i4SkhqTPU6DAIBhdxjIlFFxD9JBnVYMpZf58j52c-hxKv-M7aktr_Vw3FB9qMZqbSdO2/s400/bb+2.jpg> Acesso em: 18/09/2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário